As roupas congeladas de Nicole Dextras

nicole-dextras-freezes-summer-garments-in-solid-blocks-of-ice-designboom-07

 

A natureza e a moda sempre estiveram presentes no trabalho da artista plástica Nicole Dextras. Seus antigos projetos se destacarão pela criação de figurinos completos usando apenas de materiais orgânicos como folhas, flores e frutas.

Sua nova instalação, porém incorporou os ares gelados que assombram o hemisfério norte em uma série chamada “IceShifts”, que consiste em diferentes peças de roupas congeladas em gigantescos blocos de gelo.

As peças assumem uma aparência nostálgica sobre as luzes trêmulas, apenas esperando pacientemente para que os dias quentes cheguem e derretam as paredes geladas que as aprisionam.

Embora congeladas no tempo, as roupas parecem dançar, simultaneamente formando e deformando, como mutantes mascarados . Este trabalho também revisita a teoria da desconstrução que se refere à moda, apontando para a ironia uma indústria, que em essência, é baseada no consumo.

 

nicole-dextras-freezes-summer-garments-in-solid-blocks-of-ice-designboom-06

nicole-dextras-freezes-summer-garments-in-solid-blocks-of-ice-designboom-12 nicole-dextras-freezes-summer-garments-in-solid-blocks-of-ice-designboom-10 nicole-dextras-freezes-summer-garments-in-solid-blocks-of-ice-designboom-02 nicole-dextras-freezes-summer-garments-in-solid-blocks-of-ice-designboom-01

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*