Andrea Marques apresenta collection em parceria com a C&A


Em um cenário casa de fazenda com samambaias, folhagens e plantas exóticas no jardim vertical do Manioca, ontem (31/03), as peças de Andrea Marques desenvolvidas para a C&A ganharam destaque em um mood com frescor tropical. No espaço, a imprensa especializada em moda se reuniu para conhecer, em primeira mão, as principais apostas da meia estação. A estilista apresentou as roupas, explicou o processo criativo, os tecidos utilizados e as estampas de frutas desenvolvidas especialmente para a coleção.

A segunda parceria de Andrea Marques com a fast fashion, reúne um mix completo de produtos: calças, vestidos, shorts, jaquetas, blazers, camisas, saias e bodies com o acabamento fiel à marca carioca e caimento perfeito. O hit da temporada é a parca em nylon que aparece na cor preta e dá um upgrade nas produções invernais.

A coleção estará à disposição das consumidoras, em lojas selecionadas da rede, a partir de 7 de abril. Além disso, as peças desta parceria podem ser adquiridas também pelo e-commerce www.cea.com.br.

Sobre a C&A

Líder do mercado de varejo de moda brasileiro, no qual está presente desde 1976, a C&A é uma multinacional de origem holandesa fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, cujas iniciais deram origem ao nome da empresa. Atualmente a rede possui mais de 280 lojas no País, em 25 Estados e no Distrito Federal. De maneira inovadora, a C&A atua para oferecer produtos e informação de moda, por meio de um intenso processo de pesquisa e entendimento de suas clientes brasileiras. Um exemplo é a plataforma C&A Collections, que traz coleções exclusivas em parceria com estilistas e grifes nacionais e internacionais.

A empresa é pioneira também em ações socioambientais, organizadas em torno de sua Plataforma de Sustentabilidade. Foi a primeira empresa no varejo de moda brasileiro a publicar seu relatório de sustentabilidade, segundo o padrão da GRI (Global Reporting Initiative), em 2010, a única a ter seus indicadores assegurados pela PwC; e é a primeira do segmento a inaugurar uma Loja Eco, com operações planejadas para ecoeficiência e certificada com o selo Leed, do Conselho de Construção Sustentável dos EUA (USGBC). Além disso, por meio de uma empresa autônoma, a Organização de Serviço para Gestão de Auditorias de Conformidade (Socam), a rede tornou-se a primeira do setor a auditar a cadeia produtiva, monitorando padrões de negócios socialmente responsáveis. O compromisso com o desenvolvimento das condições de trabalho em seus fornecedores foi expresso publicamente em 2010, quando foi a primeira empresa a assinar o Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo.

Sobre Andrea Marques

Formada em publicidade, Andrea Marques buscou na moda a sua melhor comunicação. Estudou no Senai-Cetiqt, no Rio de Janeiro, e após a conclusão do curso foi buscar no FIT de Nova Iorque sua especialização em estamparia e design de moda. Em 1992, retornou ao Brasil e ingressou no grupo Maria Bonita a convite de Maria Candida Sarmento. Assumiu a direção criativa da Maria Bonita Extra três anos depois, assinando suas coleções até o verão de 2008.

Após 15 anos à frente da marca, desligou-se do grupo em 2007 para criar a sua própria empresa. A Andrea Marques foi fundada a partir do desejo de criar roupas que traduzissem em formas contemporâneas e femininas, a paixão de Andrea por estampas, cores e acabamentos delicados. Em outubro de 2007, apresentou a primeira coleção sob a etiqueta Andrea Marques e, poucos meses depois, abriu a primeira loja da marca, na Garcia D’Ávila em Ipanema.

Mais madura e com uma clientela fiel às suas criações, inaugurou sua fábrica-sede em Copacabana, em maio de 2009. Já no ano seguinte passou a fazer parte do line up de desfiles do Fashion Rio, apresentando suas coleções junto ao calendário oficial.

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