AlterEgo Criativo: Um novo espaço para criativos

AlterEgo Criativo surgiu na efervescência de São Paulo – no dia 24.05.2018 -, em meio a um cenário e mercado pessimistas, trazendo como propósito fomentar profissionais criativos de todas as áreas. O espaço fica localizado no bairro de Pinheiros, em SP

O Centro de Inovação é focado no desenvolvimento do capital criativo de profissionais e empresas do segmento de comunicação. “A AlterEgo profissionaliza e qualifica a criatividade de pessoas e empresas. No passado o que importava era o tal do QI e, hoje pra mim o que está em pauta é o QC (quociente criativo) de cada um.” Andreza Abdanur, sócia e idealizadora do projeto.

A metodologia própria é um dos diferenciais do projeto, o FreeThinking Field, a empresa tem como prioridade livrar o mercado dos velhos rótulos e dogmas da produção criativa. Para suprir a demanda a AlterEgo Criativo oferece uma série de serviços especializados, todos sob a ótica da inovação e orientadas à produção de capital criativo.

 

Conheça alguns deles:

AlterEgo Criativo: Uma imersão com um time de especialistas focados na resolução de briefings, produtos e serviços que exigem um novo olhar para serem solucionados. O serviço mescla espaço físico personalizado, profissionais correlatos ao desafio e os especialistas da casa, denominados “Thinkers”.

O Outro Eu: Uma banca de profissionais de renome que fazem o papel de contraventores diante de projetos, planos e apresentações que são produzidas por profissionais e empresas. O intuito é criar um grande teste conceitual e de viabilização de qualquer projeto, antes de colocar em prática no mercado.

Suasivo: Um treinamento imersivo de profissionais que tem como missão apresentar presencialmente projetos para clientes, diretoria ou até potenciais investidores. Envolve técnicas de persuasão, oratória, redução de stress e até mesmo personal stylist.

AlterEgo Works: Um coworking dentro da Casa AlterEgo Criativo que recebe novas empresas também atuantes no segmento de comunicação e de produção de capital criativo. São salas com 4 a 6 posições, que oferecem um alto investimento em tecnologia e segurança da informação.

Why: A Why é um board cultural que oferece conteúdo digital com pautas, tips, especulações, futurologia e tendências de mercado. Todos estes sob uma linha editorial baseada nos dilemas do mercado de comunicação contemporânea. É adquirida através de uma assinatura digital, que fornece além de conteúdo trimestral, free pass para participar dos eventos, palestras e workshops que acontecem dentro do espaço.
O propósito da Casa AlterEgo, é oferecer um novo olhar para as produções criativas no exercício do marketing, desenvolvimento de produtos e serviços. Tudo isso para criar laços significativos junto ao novo consumidor – plural, diverso e inconstante. Saiba mais sobre eles no site e redes sociais.

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*