A primeira loja de discos em impressora 3D abre em Londres

A Bacardi inaugurou nesta semana a primeira loja de discos com impressão 3D do mundo. O espaço faz parte da campanha “Bacardi Beginnings” que tem dado a oportunidade a novos talentos da música no Reino Unido de mostrarem seu trabalho.

Neste terceiro e último projeto da campanha, a Bacardi convidou  Kele Okereke da banda Bloc Party para se juntar ao novo talento Bobbie Gordon na criação de uma trilha original intitulada “Down Boy”, a primeira a ser submetida a impressão 3D. A responsável por tornar tudo isso possível na verdade foi Amanda Ghassaei, que desenvolveu uma técnica sob medida para a conversão de arquivos de áudio digital em registros impressos em 3D.

Comercializado em formato de vinil, o disco será acompanhado por uma capa artística concebida por Kate Moross. A loja esta localizada no Soho, região central de Londres, e todas as vendas serão revertidas em doação para a instituição Nordoff Robbins, dedicada a transformar a vida dos adultos carentes em todo o Reino Unido através de terapia e serviços de musicais. Vale lembrar que os discos serão produzidos em edições limitadas.

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*