A coleção sustentável de Milo+Nicki

A marca sustentável Milo + Nicki resagatou a fibra de bananeira como sua matéria prima para produção de suas peças, como alternativa ao algodão.

A marca optou pela fibra de bananeira devido aos gastos provocados comprados com o algodão, que chega a gastar  11 mil litros de água para produzir apenas 1Kg algodão e cerca de  2.900 litros de água ​​para fabricar uma camiseta.

O tronco da bananeira é descartado como resíduo do cultivo da banana para a indústria alimentar, a fibra do tronco é extremamente durável, sua textura se assemelha ao cânhamo e bambu. Também é uma fibra biodegradável que não usa pesticidas, não gasta tanta água como o algodão e tem uma baixa pegada de carbono.

A Coleção Bandhani, é feita quase que inteiramente de fibra de bananeira produzida artesanalmente na Índia e utiliza os métodos de tingimento dos artesãos com corantes naturais. A marca também usa o algodão reciclado e orgânico GOTS (Global Organic Textile Standard) que consome menos água que o convencional, seda Ahimsa ou ‘seda da paz’ e todos os métodos de tingimento são ecológicos e sustentetáveis.

 

 

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*