WGSN anuncia fusão com o concorrente Stylesight

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Já dizia o velho ditado, “se não pode vencê-lo, junte-se a ele.” Esta parece ser a lógica com os portais WGSN e Stylesight. Os dois bureaus de tendências mais populares do mundo, concorrentes até a semana passada, anunciaram uma fusão para unir o melhor dos dois universos em um só canal. Com sede em Nova York, o Stylesight oferece assinaturas em diversos idiomas (inglês, espanhol, chinês, japonês e coreano) de seu conteúdo especializado e vem crescendo em popularidade ao organizar seminários para o público, estratégia já utilizada pelo londrino WGSN. Este, em contrapartida, foi fundado em 1998 na Inglaterra, mas conta com mais de 300 funcionários mundo afora e é conhecido pelas previsões do que vai aparecer na passarela e nas lojas com anos de antecedência.

De acordo com o release oficial divulgado pelo WGSN, a ideia é ter um escritório em Nova York com pesquisadores, criativos e tecnólogos das duas empresas. “O time de gerenciadores está pronto para explorar as possibilidades para que a experiência do consumidor seja ampliada,” diz a nota, que não revela o acordo financeiro entre os dois bureaus.

A notícia pegou muitos de surpresa, mas essa não é a primeira aquisição do WGNS este ano. A empresa teve a Mudpie (especializada em tendências do mercado infantil) em vista em julho e adquiriu a agência brasileira Mindset Comunicação e Marketing em setembro.