Os 7 shapes mais poderosos de Santa Catarina

Ter uma musa fitness para seguir e buscar inspirações diárias para não desistir dos treinos e da dieta. Essas são apenas algumas das funções das mulheres reais, que estão cada vez mais atuantes e servindo como influenciadoras nas redes sociais. Conversamos com as mulheres que têm os shapes mais invejáveis de Santa Catarina para saber suas dicas de alimentação, de treinamento e quais tratamentos estéticos estão nos seus cuidados diários. Anote tudinho aí!

Aline Ritzmann
Influencer
@alineritzmann
@style2goapp

Manter a forma acredito ser consequência de fazer coisas que gosto muito, aliada a mudança de hábitos, em busca de mais saúde e qualidade de vida.
Sempre gostei de praticar esportes, dancei a vida inteira e continuei a fazer, mesmo depois do nascimento dos meninos, com um ritmo de trabalho por vezes acelerado. Atividade física, pra mim, é rotina!

Hoje pratico musculação, três vezes por semana, com o personal trainer Charles Lamin, na Academia Wave em Balneário Camboriú. Ballet, que é minha paixão, duas vezes por semana e alguma atividades no fim de semana – aí vale corridinhas na praia, nadar, standup, beach tênis. O que tiver vontade de fazer!

Na Lipolaser BC, uma clínica com tecnologia de ponta, faço semanalmente, power shape, para prevenir a flacidez, carboxiterapia, para eliminar celulites e uma vez por ano, ultrassom microfocado, no rosto e bumbum. Na clínica ainda tenho os cuidados da dermatologista Martina Dalcegio e do médico Rafael Galassini, que cuida de toda parte de modulação hormonal e nutrição. Sempre que posso, vou ao K-day Spa, atendida pela fisioterapeuta Kelly Antes, que tem produtos 100% orgânicos. O meu preferido é o modela-mix, que deixa a cinturinha um violão.

Na alimentação, durante a semana, sigo uma dieta rica em proteínas e pobre em carboidratos. Mas nos fins de semana, dou umas escapadas e brigadeiro é a minha criptonita, eu não resisto! Parece tanta coisa né? Mas encaixando tudo, tenho um cuidado completo, ganhando qualidade de vida e saúde!

catarina-aline-ritzmann-1

catarina-aline-ritzmann-2

Amanda Sasso
Blogueira
@fofochic

Tento manter uma rotina saudável durante a semana, pra poder dar minhas escapulidas no findi (risos). Faço Crossfit, no Red Mob CrossFit há oito meses e amo! A mistura do aeróbico com peso ajuda a emagrecer e deixar o corpo mais durinho. Eu sou muito boa de garfo e como de tudo. Amo salada, e tudo que é saudável, mas também não suspendo “gordices”, então prefiro malhar bastante pra poder comer sem culpa! Treino geralmente cinco vezes por semana.

Também faço drenagem e uma técnica chamada New Touch, que ajuda a diminuir medidas e a celulite, no Unna Centro Estético. Faço acompanhamento médico e nutricionista com especialistas em esporte, com a Daniela Muniz. Atualmente tenho 15% de gordura corporal!

catarina-amanda-sasso1

catarina-amanda-sasso2

Cris Rocha
Empresária
@crisrochacris

Sou geração saúde sim, desde que me conheço por gente pratico esportes ou estou em movimento. Na minha casa, alimentação sempre foi saudável, junk food nunca foi estimulada. Obrigada mãe! Eu sou minha própria meta de superação, nenhum outro corpo.

Hoje meu corpo é reflexo de uma rotina diária de exercícios e alimentação 100% encontrada em alimentos naturais. Não uso suplementos, nem vitaminas, absolutamente nada além dos alimentos. Não frequento clínica estética, não faço massagens, nem uso cremes milagrosos. Minha manutenção é constante, de dentro pra fora e os resultados dependem única e exclusivamente do meu esforço.

Durante a semana os treinos são focados na musculação visando hipertrofia. Dividimos os treinos em membros superiores, segundas e quintas, e membros inferiores, terças e sextas. Quartas e sábados o foco é o trabalho outdoor visando aerobiose, tudo com Erico Silva.

Durante a semana eu como a cada três horas. No almoço e no jantar como sempre salada (com no mínimo 5 cores) antes da proteína e do carbo, todos passam por balança de precisão. Não como glúten, lactose, fritura, doces e industrializados em geral. Levo minhas comidas na bolsa quando necessário. Bebo chá de infusão antes de dormir e dois litros de água. Não bebo álcool. Socialmente acompanho todos sem qualquer restrição, porque sair da dieta também é claro que é bom, e muitas vezes para não sofrer bullying (risos). Sugiro o nutricionista Rangel Pires.

catarina-cris-rocha1

catarina-cris-rocha2

Deborah Viegas
Empresária e modelo
@dehviegas

Aposto em equilíbrio entre alimentação (acompanhamento nutricional + dieta zero carbo) + exercícios (pilates + muay thai + musculação) + acompanhamento hormonal + sono + massagem drenodetox.

O segredo é a dieta, é o ponto chave, que carrega todos os outros!
Tem que aprender a falar não e ter foco! Estou há mais de dois meses na dieta zero carbo, sem álcool açúcar e nada que seja gordura. E para isso você tem que saber respeitar o cronograma e seu corpo, tomar os suplementos, dormir bem e principalmente ser disciplinado.

Tenho hábitos saudáveis e faço acompanhamento médico e nutricional, com a nutricionista Daniela Muniz. Tomo manipulados, me alimento a cada três horas e durmo seis horas por dia também. Acho que o principal é ter equilíbrio entre dieta, exercício, sono e hormônios. Sem álcool, sem doces!

Eu faço exercícios físicos diariamente: personal thai, na Chute Boxe Floripa, com o Gabriel, Pilates com a Nathalia Lagos, massagem drenodetox na clínica Dermcarol e corrida cinco vezes por semana.

catarina-deborah-viegas-1

catarina-deborah-viegas-2

Franciele Perão
Empresária e modelo
@francieleperao

Sempre fui muito vaidosa, porém, comecei a me cuidar de verdade há quatro anos atrás, quando decidi iniciar academia e procurar um nutricionista.

Treino de segunda à sexta com o acompanhamento de uma personal, meu treino é focado na parte de musculação, três dias de membro inferior e dois de superior.

No momento não faço nenhum tratamento estético, mas já fiz massagem modeladora e gostei muito do resultado, pretendo voltar com a técnica logo.

Faço uma dieta específica com o acompanhamento de um nutricionista para o resultado que pretendo atingir, no momento estou em busca de massa magra. Procuro ingerir bastante líquido e seguir o cardápio conforme indicado. Cada corpo e organismo reage de uma forma, por isso é bom procurar a ajuda de um profissional. Enquanto a restrições, procuro evitar doces e frituras.

Quem quer buscar resultados, tem que ter força de vontade e disciplina, somos capazes de qualquer coisa quando fazemos com determinação e foco. Se não está satisfeito com sua forma física , corra atrás de seu objetivo e alcance sua meta, não pense só na beleza, mas também na sua saúde! Ame-se acima de tudo e boa sorte!

catarina-fran-perao-1

catarina-fran-perao-2

Jana Motta
Blogueira
@janamotta

O que eu faço para manter a forma? Dieta e treino. Não tem segredo! Principalmente a dieta, pois quando a gente leva super a sério os resultados aparecem. O músculo define, a barriga chapa e a celulite vai embora!

Minha dica: no fim de semana tento fazer versões fits de doces como panqueca com chocolate sem lactose, tapioca de banana e pasta de amendoim e outras comidas tipo hambúrguer de patinho com pão fake, macarrão de mandioca ou pupunha e panqueca proteica que estou super viciada.

O que não faço de jeito nenhum: beber refrigerante.

O que faz diferença: comer de 3 em 3 horas e tomar muita água! Eu tomo 3 litros por dia e sim eu fico medindo a quantidade (risos). Confesso que às vezes dá até um enjoo, mas é necessário. Pesar os alimentos para comer a quantidade ideal também é fundamental. Nem mais e nem menos!

Faço treinamento funcional três vezes na semana, com acompanhamento do personal Nikolas Fourier na academia Posh em Jurerê Internacional. Combinamos exercícios de potência e resistência. Um treino bem diversificado que trabalha toda a musculatura corporal. Muito agachamento, afundo e exercícios no slide board que eu amo, pois faço e me divirto!

Também faço tratamentos estéticos duas vezes na semana no Young Beleza, com a fisioterepeuta dermato funcional Dra. Kênia Costa, que alterna entre Manthus, carboxterapia, radiofrequência e massagens modeladoras sempre na região dos glutões, culote e abdômen, além das massagens relaxantes para dar conta da vida agitada!

catarina-jana-motta-2

catarina-jana-motta-3

Manu Deschamps
Blogueira
@manu_deschamps

Acredito que equilíbrio é a palavra chave pra manter o corpo em dia. Aprender a controlar a alimentação, sem deixar de ter uma vida social é essencial, eu não abro mão de sair com amigos, e comer o que tenho vontade, mas sabendo que não dá pra fazer isso todos os dias né? Eu cuido bastante da alimentação, e há um ano evito comer glúten, e foi aí que comecei a ver um resultado melhor no corpo, desinchei bastante.

Sempre fui adepta de uma alimentação saudável, com muita verdura, frutas e salada. Evito comer carboidrato à noite, e até durante o dia, juro que não me faz falta. Tomar bastante água também ajuda muito; e aquele velho truquezinho de tomar água quente com limão em jejum pelas manhãs, para acelera o metabolismo.

Gosto bastante de correr na praia, e intercalo com treinos de musculação, e aeróbico, faço de 40 minutos a uma hora de escada na academia. Pra mim o que funciona bastante é o aeróbico, já tentei fazer só crossfit sem aliar com corrida e não deu certo, então fico na velha e boa musculação com treinos aeróbicos, que pra mim é o que funciona, até porque gosto de ter biótipo mais magro, não curto ficar com o corpo muito grande. Quando enjoo da musculação, aposto nas aulas de jump e localizada.

catarina-manu-deschamps-1

catarina-manu-deschamps-3

Fique por dentro de todas as novidades!

Cadastre seu e-mail e receba conteúdos exclusivos da Revista Catarina.

Seu endereço de e-mail*